terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cortes com folhas de papel?

A primeira vez que acontece nós quase não acreditamos, mas com uma boa olhada podemos concluir que é verdade, nos cortamos com uma folha de papel, pesquisei um pouco sobre o assunto, para saber o que causa este tipo de corte, porém não há nenhuma explicação cientifica. O que algumas pessoas que trabalham com este tipo de material comentam é que depende da espessura da folha para o corte acontecer.

O corte é inevitável, mas o que podemos fazer para diminuir a dor?
"Os dermatogistas recomendam que após lavar a área afetada com água e sabão, o corte seja coberto com algum produto anti-séptico isolante, tal como uma bandagem líquida. Isso evita o contato do ferimento com a água, poeira e germes, ajuda a prevenir infecção, além de reduzir o número de receptores da dor que são estimulados e diminuir o afastamento das bordas do ferimento. Na falta do produto, pode ser aplicada uma fina camada de supercola instantânea, como a "Superbond". Mas com bastante cautela e espere secar, para não colar os dedos e arranjar outro problema."
http://ueba.com.br

Para concluir gostaria de comentar uma estória ou então uma "lenda" que se conta em BH, no meio gráfico da região, conta-se que uma vez um sujeito morreu, quando uma folha do estoque (que era no andar de cima), voou e cortou a jugular da pessoa. E quem ouve afirma não saber até hoje se é ou não verdade, mas o que sabemos é que o papel realmente corta, só não sabemos se nesta dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário